Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

FALE CONOSCO:

Aguarde, enviando contato!
Topo

Trabalhos Realizados CERTIFICAÇÃONOSSA EMPRESANOSSOS CLIENTES TODOS OS SERVIÇOS Onde Estamos Voltar

HAPO PINTURAS - QUALIDADE EM PINTURAS INDUSTRIAS

(21)3837-2330 - (21) 3837-2331
HAPO PINTURAS - QUALIDADE EM PINTURAS INDUSTRIAS

Tratamento de Superfície

Tratamento de Superfície

PREPARAÇÃO DE SUPERFÍCIE

O requisito básico para que um revestimento seja aplicado com sucesso é a correta preparação da superfície. Deve-se remover a carepa de laminação, respingos de solda, ferrugens, graxas, sujeiras, óleos e outros contaminantes.

NORMAS DE PREPARAÇÃO DA SUPERFICIE:

Dentre as normas existentes de preparação da superfície, a mais usal no Brasil é a sueca Swedish Standards Institution (SIS 05 5900 ). No quadro abaixo, apresentamos as normas equivalentes à mencionadas:

1 – ISO 8501-1
2 – Swedish Stantard Institution (SIS 05 5900 )
3 – Steel Structure Painting Council
4 – British Stantards
5 – National Association of Corrosion Engineers
6 – The Shipbuilding Research Association of Japan Standards for the Preparation of Steel Surface Prior to Painting

TRATAMENTO DE SUPERFICIE PARA DIVERSOS SUBSTRATOS

Aço Carbono

DESENGRAXE: Sua função é a remoção de óleo, graxa ou qualquer outro contaminante que permaneça sobre a superfície, através da limpeza com panos ou estopas embebidos no solvente 125.2.002. Se o uso de solventes não limpar satisfatoriamente, pode-se usar vapor, como exemplo percloroetileno ou detergentes.

PEÇA COM FERRAMENTAS MANUAIS: A remoção de carepas soltas de laminação, regiões oxidadas e tintas envelhecidas, pode ser feita através do emprego da escovas de aço, lixamento e raspagem, entre outras ferragens manuais.

LIMPEZA COM FERRAMENTAS MECÃNICAS: Mais simples do que  o anterior, este método emprega lixadeiras elétricas, escovas de aço, pistoletes de agulha, entre outras, para a remoção de carepas soltas de laminação, regiões oxidadas e tintas envelhecidas.

LIMPEZA POR JATEAMENTO: O jateamento abrasivo é o método mais eficaz para remoção de carepas soltas de laminação, regiões oxidadas e tintas envelhecidas. A técnicas emprega areia ou granalha, escória de fundição de cobre ou óxido de alumínio aplicados sob alta pressão.

Aço Balvarizado

DESENGRAXE: Sua função é a remoção de óleo, graxa ou qualquer outro contaminante que permaneça sobre a superfície, através da limpeza com panos ou estopas embebidas no solvente (125.2.002). Os produtos resultantes da corrosão branca do zinco devem ser removidas com água sob alta pressão ou lixamento manual. Pode-se usar jato ligeiro (brush-off), lavando a seguir com água para assegurar a remoção dos sais solúveis de zinco. Após a limpeza e secagem do substrato, aplicar primer de alta aderência (61.687), próprio para superfícies não ferrosas.

Alumínio

DESENGRAXE: Sua função é a remoção de óleo, graxa ou qualquer outro contaminante que permaneça sobre a superfície, através da limpeza com panos ou estopas embebidas no solvente 125.2.002. Se o substrato estiver com indícios de corrosão, deve-se realizar um ligeiro lixamento, com posterior lavagem. Deixar secar e aplicar um fundo vinilico de alta aderência (292.3.267), próprio para superfície não ferrosas.

HAPO PINTURAS - QUALIDADE EM PINTURAS INDUSTRIAS

Fale conosco:

(21)3837-2330

(21) 3837-2331

hapopinturas@bol.com.br

Rua Embaú nº 347, Pavuna, Rio de Janeiro, RJ